Proinfo

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Matemática - Khan Academy

Turma: 5º anos
Professora: Franciely
Disciplina: Matemática
Objetivo: ensinar a matemática de uma maneira divertida e interessante através da ferramenta Khan Academy  que é um site para aprender matemática. Criada em 2006 pelo educador americano Salman Khan, ele oferece videoaulas e mais de 300 mil exercícios completamente gratuitos que podem ser acessados a qualquer hora do dia. O site oferece ensino personalizado: reconhece quais habilidades o aluno domina e quais ainda precisa praticar. Além disso, o professor tem acesso imediato ao desempenho de seus alunos, podendo identificar as dificuldades de cada um. Basta ter um computador com acesso à Internet.
(matemática + tecnologia) x diversão





A Paz

Turma: 2º ano
Professora: Thais
Disciplina: Ensino Religioso
Objetivo: Trabalhar o tema: A Paz.
Os alunos assistiram um vídeo da música A Paz, depois trabalharam com a ferramenta Tux Paint para criar uma imagem que lembra-se a paz, e na sala de aula criaram uma árvore com palavras que lembram a paz.


 
 
 
 


Fungos

Turma: 8º anos
Professora: Milene
Disciplina:Ciências
Objetivo: Pesquisa sobre doenças causadas por fungos e alimentos produzidos com fungos. Os alunos realizaram as pesquisas e elaboraram trabalhos para apresentação.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sílaba Tônica

A professora Simone de língua portuguesa trabalhou a sílaba tônica proparoxítona, paroxítona e oxítona com os alunos dos 5º anos vespertinos através do site: http://www.sol.eti.br/b/palavras-paroxitonas/juntar-silabas-palavras-paroxitonas.php

                                      

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Sistema Urinário

A professora Cleusa de ciências trabalhou o sistema urinário com os alunos dos 8º anos, utilizando vídeo  e atividades online na sala informatizada.






quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Independência do Brasil - 7 de setembro

O Dia 7 de setembro de 1822 foi muito importante na História do Brasil, pois foi nesta data que o príncipe regente Dom Pedro proclamou a Independência do Brasil. Desta forma, ficou oficializado o rompimento do vínculo de dependência que o Brasil tinha com relação a Portugal. Em homenagem a Pátria iniciamos a semana com o hasteamento da bandeira e o Hino Nacional Brasileiro.



Proinfo

Você é o visitante nº