Proinfo

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dia do desafio 28/05/14

É uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa. A E.B.M. Prefeito Reinaldo Weingartner participou desse desafio no período matutino e vespertino fazendo caminhada com os alunos.


                                        





quinta-feira, 22 de maio de 2014

Fechamento da Semana de denúncia contra o racismo - EJA Nível I

Buscando a valorização cultural, confeccionamos a boneca Abayomi e o brinquedo Bezzeta jogado com argolas, ambos de origem africana e utilizados durante as viagens da África para o Brasil.






quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dia da Família na Escola - 17/05/2014

A educação das crianças não é um dever apenas da escola. Cabe à família acompanhar o dia a dia de estudos dos filhos e dar bons exemplos para os pequenos. Objetivando promover a interação da família com a escola, com base na troca de experiência, atitudes de solidariedade, companheirismo, respeito e colaboração para o desenvolvimento integral dos alunos, a E. B. M. Prefeito Reinaldo Weingartner realizou no último sábado (17 de maio) o Dia da Família na Escola.



























segunda-feira, 19 de maio de 2014

Caça Palavras

Turmas: 4º ano - nível médio
             5º ano - nível difícil
Trabalhando a concentração com caça palavras, no site: www.rachacuca.com.br

segunda-feira, 5 de maio de 2014

História em quadrinhos

Os alunos dos 5º anos estão trabalhando História em quadrinhos.
Os alunos visualizam as imagens e criam a fala dos personagens. Este trabalho é feito no power point, com vários slides para os alunos criarem a história.

Matemática

Trabalhando a matemática com alunos do 3º, 4º e 5º ano, através do jogo Mastigador de números iguais do GCompris, adição, subtração e multiplicação.

Proinfo

Você é o visitante nº