Proinfo

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Medição de batimentos cardíacos

Os alunos das 7ª séries contruiram um estetoscópio com um funil e um pedaço de mangueira, para medir os batimentos cardíacos em movimento e em repouso, também foi medido a pulsação em movimento e em repouso. Puderam observar na prática a reação de cada organismo.















segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Feira de atividades escolares - 2012

No dia 18/08/12, aconteceu a feira de atividades escolares do 1º ao 5º ano e de 5ª a 8ª série, foram colocados em exposição vários trabalhos realizados pelos alunos no decorrer desse período do ano letivo, além de apresentações dos próprios trabalhos e de músicas, dança, cantiga de roda e sobre o folclore açoriano, os professores de Meio Ambiente explicaram sobre a reciclagem.






- As professoras do 1º ano Cida, 2º e 4º ano Márcia, 3º ano Andréa, 4º ano Cristiane, 5º ano Madalena, 5º ano Carla, 5º ano Nara, trabalharam sobre o folclore e a cultura açoriana, apresentaram maquetis representando os sambaquis, a festa do Divino e o Boi de Mamão, mostraram a pesca, as cerâmicas, colcha de retalho, a história do siri, a renda de bilro, os chás e o Pão por Deus. Os alunos do 3º ano também cantaram a música da "mulher rendeira" e os alunos do 5º ano profª Madalena cantaram cantigas de roda, com versos criados por eles .



















-Os alunos produziram obras de Tarsila do Amaral através de pinturas com tinta guache - Profª Graziele de Artes.






Os alunos estavam caracterizados de diversas profissões, e cada um se apresentou em inglês falando o seu nome e a profissão que estava representando - Profª Joelma de inglês.




- Índice de Massa Corporal - Profª Franciely de matemática.




- Esportes - Professores Gean, Celine, Sandra e Ondina de Educação Física









- As piramides do Egito e as paisagens. Professoras Salete e Ana de História e Geografia




- Experiências de quimíca - Profª Cleusa de ciências.





- Jogos de História, calendário Maia - Profª Miriam




Jogos de matemática - Profª Regina de matemática




- Alguns alunos da 8ª série - 83 cantaram a música em inglês "Someone like you" e outras alunas dançaram a música " On the floor" - Profª Regiane de inglês





- Acrósticos, cadernos de redação - Profª Simone de Língua Portuguesa






- Bullying - Profª Vilma de Ensino Religioso




- Reino Fungi - Professora Milene de ciências







- Obras de Oscar Niemeyer - Profª Helena Márcia de artes.




A escola agradece a colaboração de todos os professores, alunos, comunidade escolar e funcionários pelo sucesso da feira de atividades escolares 2012.

Proinfo

Você é o visitante nº