Proinfo

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Nazismo



A professora Miriam de História Trabalhou com as 8ª séries sobre o Nazismo, que é conhecido oficialmente na Alemanha como nacional-socialismo, é a ideologia praticada pelo Partido Nazista da Alemanha, formulada por Adolf Hitler, e adotada pelo governo da Alemanha de 1933 a 1945, e esse período ficou conhecido como Alemanha Nazista. Na sala informatizada os alunos assistiram ao vídeo Pato Donald Nazista da página do youtube, ende os alunos deveriam destacar as principais características do Nazismo comparando com o que foi trabalhado em sala de aula.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Trânsito











No dia 05/07/2012, teve uma palestra com teatro realizado pela equipe de Teatro " Trânsito em cena" convênio com departamento trânsito de Palhoça sobre os cuidados no trânsito, para os alunos do 1º ao 4º ano. Foi explicado sobre a faixa de pedestre e a importância de fazer o sinal com a mão indicando sinal de vida, foi abordado também o cuidado que as crianças devem ter em não brincar no meio da rua.
No final da aula os guardas estavam fora da escola na faixa de pedestre orientando as crianças a fazer o sinal de vida, para atravessar a rua.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Revolução Industrial












A professora Miriam de História trabalhou com as de 7ª séries, os prós e os contras da industrialização. Os alunos ouviram na sala informatizada através do site www.kboing.com.br as músicas "Fábrica" do Legião Urbana , "Cidadão" do Zé Ramalho, "Luta de classes" do Cidade Negra e "Até quando esperar" da Plebe Rude, logo após a professora explicou sobre a revolução industrial pedindo para os alunos fazerem uma relação desse assunto com as músicas trabalhadas e também aproveitando o fato de o Brasil estar realizando a "Rio +20" os alunos participaram desse movimento fazendo um trabalho dando sugestões de como colaborar com o meio ambiente.

M ou N


A professora Cristiane trabalhou com o 4º ano a ortografia a utilização do M ou N antes das letras através do site:
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/smed/inclusaodigital/atividades_educativas/denise/m_ou_n/index.htm

Trabalhando o Alfabeto


A professora Cida do 1º ano trabalhou com as letras cursivas do alfabeto através do jogo online da site: http://www.noas.com.br/ensino-fundamental-1/portugues/folhinhas-alfabeticas/
Proinfo

Você é o visitante nº