Proinfo

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Números Romanos




A professora Márcia do 4º ano vespertino, trabalhou os números romanos com os alunos através dos sites: http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=2919
http://www.estudamos.com.br/numerais_romanos/numeros_romanos_atividades_1.php e
http://www.imagem.eti.br/atividades_educativas/numeros_romanos_1.html

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Trabalhando com o Processador de texto


A professora Nara junto com a professora Luceli de informática trabalharam um pequeno texto sobre a importância da leitura com os alunos do 5º ano. Com o objetivo de desenvolver habilidades de escrita e leitura, os alunos digitaram o conteúdo e logo após começaram a formatar o texto, trocando o tipo de letra, aumentando o tamanho da letra, centralizando o título e trocando a cor da fonte. Com essa aula os alunos também desenvolveram a coordenação motora trainando a digitação e aprendendo a formatar textos.

Trabalhando com ss, ç, s, z, x, ch


A profª Madalena trabalhou a ortografia com o 5º ano no site http://licaonaweb.50webs.com/atividades/portugues.html, afim de desenvolver habilidades de leitura e escrita.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quem ganha mais no jogo do tabuleiro




A professora Regina de matemática trabalhou o Jogo do tabuleiro com os alunos das 6ª séries - 61, 62, 63, 64, 65, 66 e 68, o qual foi confeccionado pelos alunos junto com a professora de artes Graziela, afim de recordar e fixar as operações de adição e subtração dos números inteiros. Pois através do aspecto lúdico, os jogos desenvolvem habilidades de raciocínio, como organização, atenção e concentração. Ao jogar, o aluno deixa de ser um ouvinte passivo das explicações para tornar-se um elemento ativo no processo da aprendizagem. No jogo, o erro é encarado como fonte de novas descobertas propiciando a construção do saber.
Proinfo

Você é o visitante nº