Proinfo

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Trabalhando com o Tux Paint

O professor Eduardo do 2º ano trabalhou a ferramenta Tux Paint do Linux Educacional 3.0.
Cada aluno recebeu uma ficha de leitura com uma pequena história, os alunos leram e criaram desenhos no Tux Paint ilustrando a sua história. Essa atividade trabalhou a coordenação motora dos alunos, e também a interpretação de texto.





Adolescência

Adolescência é a fase do desenvolvimento humano que marca a transição entre a infância e a idadede adulta .
A professora Cleusa de ciências trabalhando esse tema de desenvolvimento humano com os alunos das 7ª séries - 71, 72, 73, 74 e 75, pediu para os alunos criarem cartazes contando a história de um adolescente com suas dificuldades e dúvidas.










Tux Math


As professoras do 4º e 5º ano, trabalharam a multiplicação com os alunos, exercitando a tabuada e desenvolvendo o raciocínio, pois para ganhar o jogo tem que ser rápido no cálculo.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Localização, Pontos cardeais, Paisagens naturais e culturais

A professora Andréa Weingartner trabalhou com os alunos do 3º ano a matéria de geografia, assunto: localização, pontos cardeais, paisagens naturais e culturais. Essses assuntos foram trabalhados com o livro didático e como ferramenta visual, utilizou a sala informatizada passando alguns vídeos do youtube nos sites: http://www.youtube.com/watch?v=pF6iFojLJB0
http://www.youtube.com/watch?v=YHlyZrMDCxI&feature=fvwrel
Deste modo os alunos puderam apreender de forma lúdica e muito interessante.


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Divisão silábica

A professora Andréa Weingartner do 3º ano, trabalhou a divisão silábica na sala informatizada, com atividades do site:http://www.eb23-cmdt-conceicao-silva.rcts.pt/sev/lp/gramatica.htm, desenvolvendo as habilidades da leitura e do reconhecimento da escrita.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Páscoa





Páscoa é Vida
Páscoa é Paz
Páscoa é Amor
Cebre a Vida
Com muita paz e sabedoria.

Hoje foi realizada uma contação de história para os alunos do 1º ao 4º ano pela professora Andréa Weingartner, a História: "O segredo do ovo de Páscoa",(Adaptação de Ana Maria Machado) a história explica o verdadeiro significado do ovo de páscoa.

Mapas - Localização


A professora Madalena do 5º ano vespertino, trabalhou a localização através de mapas com os seus alunos em sala de aula e depois na sala informatizada com o objetivo deles se localizarem no mapa do Brasil foi trabalhado um jogo de geografia no site: http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=190

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Alfabeto - 1º ano


A professora Cida do 1º ano trabalhou o alfabeto do site: www.bebele.com.br . Com o objetivo de as crianças conhecerem e reconhecerem as letras do alfabetos trabalhadas em sala de aula

Números inteiros



A professora Regina de matemática trabalhou os números inteiros com os alunos das 6ª séries 61, 62, 63, 64, 65, 66 e 68, visto que os números inteiros positivos foram os primeiros números trabalhados pela humanidade e tinham como finalidade contar objetos, animais, enfim, elementos do contexto histórico no qual se encontravam.
Os números inteiros estão presentes até hoje em diversas situações do cotidiano da humanidade, como, por exemplo, para medir temperaturas, contar dinheiro, marcar as horas, etc. Sua importância é indiscutível.
Ilustrando essa importância dos números inteiros os alunos elaboraram cartazes, mostrando a presença dos números no nosso cotidiano.

Proinfo

Você é o visitante nº